As 4 Diferenças Entre Animes e Desenhos Animados

Postado Por: - 0 comentários
No dia 17 de Agosto, foi exibido no programa japones de quiz, uma matéria explicando como era feito o processo de animação do anime One Piece.
Na matéria, eles disseram que existem 4 processos que diferenciam a animação japonesa com a restante do mundo feito pela Toei Animation.

1º Diferença: Cenário

A Toei Animation dá muita importância ao cenário de fundo de One Piece, e eles a fazem de forma tradicional. Eles explicam: “Nós desenhamos a mão, não usamos computadores, pois desse modo, trazemos todo o sentimento vibrante que o anime deve mostrar”.


2º Diferença: Storyboard

A segunda característica importante da animação japonesa, como explicado por Gyarmath Bogdan da Toei é o storyboard. Bogdan, que já trabalhou como produtor de uma série de produções da Toei, cujo seu trabalho mais recente foi Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses, explicou que, enquanto os storyboards de animação ocidental só dão uma ideia aproximada do que mais ou menos queremos, os storyboards de animes são mais detalhados.


Um storyboard japonês entra em detalhes sobre como supostamente o personagem deve se mover, se preocupa com a narração, com os prazos (que é adicionado mais tarde para garantir o tempo total de 30 minutos), explicação e esboços das cenas.



3º Diferença: Efeitos Sonoros

O terceiro recurso foi explicado pelo especialista em efeitos sonoros Hidenori Arai.

Ao mostrar o exemplo dos passos de Tony Tony Chopper, ele explicou que os efeitos sonoros do anime asseguram a “personalidade” do personagem.



Diferentes efeitos sonoros do caminhar do Chopper do pé esquerdo e direito.



No caso do Chopper, em vez de apenas repetir o mesmo som, tanto o efeito sonoro do pé esquerdo quanto do direito, os sons são diferentes para ambos os pés, a fim de tornar o som mais realístico, para dar-lhe um tom de “ser mais vivo”, uma sensação de um som repetido único. Arai também acaba mostrando o lugar onde a maioria dos efeitos sonoros de One Piece são feitos.



4º Diferença: Dublagem

A última diferença importante entre a animação japonesa da ocidental é a dublagem. Os dubladores em animações ocidentais geralmente gravam suas partes separadas dos outros atores, devido aos problemas de horários, mas no caso de One Piece, as sessões de gravações das vozes do anime são feitos com todos os atores de voz ao mesmo tempo.


Sempre que um ator de voz tem que gravar uma parte onde ele se move perto de um dos quatro microfones e dá o seu lugar para o próximo ator quando ele é feito. Isto resulta em mais um modo dinâmico de gravação do que no ocidente, onde no máximo duas pessoas gravam juntas. Além disso, por estar todo mundo presente, dá uma sensação mais casual para os dubladores, que se sentem como se eles estivessem conversando entre si. No caso de algumas cenas de batalha, pode haver até 30 pessoas presentes no estúdio de gravação.


Na matéria do programa, também contou com os resultados de uma pesquisa estrangeira que perguntou qual herói de animes que eles mais apreciam. Monkey D. Luffy de One Piece apareceu em 2º lugar, atrás de Goku de Dragon Ball, e na frente do Lupin (“Lupin 3″), Edogawa Conan (Case Closed), Astro Boy e Kenshiro (Hokuto no Ken) empatados em quinto lugar.

Fonte: OEX



















0 Comments for "As 4 Diferenças Entre Animes e Desenhos Animados"

Parceiros

Central DxD New Otaku PB Central Shinmai Maou no Keiyakusha - O Melhor do Shinmai Maou no Keiyakusha Para você!